Correição destaca desempenho da Vara do Trabalho de São Luís no cumprimento da Meta 1

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O resultado verificado no cumprimento da Meta 1 do CNJ nos últimos três anos pela Vara do Trabalho de São Luís de Montes Belos foi destacado pela correição ordinária realizada na unidade no fim de maio. No período analisado em 2017, a VT alcançou índice de 119,05%, o que demonstra, segundo o desembargador-corregedor, Paulo Pimenta, a dedicação e a operosidade dos magistrados Eunice Castro e Lucas Miranda Sá.

A VT também obteve bom desempenho no cumprimento de outras quatro metas em 2016. Com relação às metas de 2017, a unidade foi parabenizada pelo atingimento antecipado da meta 2 (julgar processos mais antigos), com índice de 104,80%, e pelos resultados parciais obtidos nas metas 6 (priorizar o julgamento de ações coletivas) e 7 priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes) com percentuais de 102,04% e 102,36%, respectivamente.

A correição também considerou viável o cumprimento pela unidade da meta 5 (impulsionar processos à execução), com índice de 93,53%, considerando o resultado dos primeiros dois meses deste ano, e da meta específica para o primeiro grau em 2017 (reduzir o tempo médio de duração do processo), cujo prazo médio em 2016 foi de 110,96 dias.

Com relação ao Posto Avançado de Iporá, a correição verificou a regularidade das atividades desempenhadas pela equipe de servidores da unidade. Na ocasião, o desembargador-corregedor recebeu a visita da advogada Kárita Helrigle, que elogiou os trabalhos desempenhados, mas reivindicou o retorno da unidade à condição de Vara do Trabalho. O desembargador Paulo Pimenta informou que o Tribunal já havia encaminhado novo anteprojeto de lei para a sua transformação em Vara do Trabalho, não tendo obtido êxito, entretanto, em razão do quadro de contenção orçamentária. Informou, no entanto, que a Administração do Tribunal já autorizou uma reforma nas suas dependências, o que deverá ter início ainda neste exercício.

Seção de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.