Correição destaca bom ambiente de trabalho e comprometimento da equipe da 1ª Vara do Trabalho de Goiânia

Glossário Jurídico

Desembargador Paulo Pimenta e o diretor da Corregedoria Regional com os juízes Édison Vaccari e José Luciano Leonel e os servidores da unidade

A correição ordinária realizada esta semana na 1ª Vara do Trabalho de Goiânia destacou o desempenho dos magistrados Édison Vaccari, titular, e José Luciano Carvalho, auxiliar, pelo exíguo prazo para sentenciar, de 3 dias no rito sumaríssimo e de 4 dias no rito ordinário. O desembargador-corregedor Paulo Pimenta também ressaltou o bom ambiente de trabalho na unidade e o comprometimento de toda a equipe, reconhecendo a necessidade de lotação de mais dois servidores em razão do maior acervo de execuções e processos do legado por ser a 1ª VT a unidade mais antiga da capital.

A correição, projetando os dados da produção do mês de janeiro, considerou viável o cumprimento, até o fim do ano, da Meta 1 (julgar o equivalente a 90% da quantidade de processos recebidos em 2017). Quanto ao cumprimento da Meta 5 (baixar quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos em 2016), o desembargador Paulo Pimenta parabenizou os magistrados atuantes na unidade pelo resultado alcançado em janeiro (índice de 126,98%), mas recomendou que a equipe continue dispensando especial atenção aos processos que tramitam na fase executória no sentido de dar cumprimento à referida Meta em 2017.

A correição também apontou que, apesar do curto período analisado em 2017, a 1ª VT já cumpriu a Meta 2 (identificar e julgar pelo menos 90% dos processos distribuídos até 31/12/2015), com índice de 96,62%, e a Meta 6 (priorizar o julgamento das ações coletivas), com percentual de 100%.

O juiz Édison Vaccari ressaltou, na ocasião, que a equipe da 1ª VT está se empenhando e se dedicando para vencer o elastecimento dos prazos médios de duração dos processos, situação que resultou, segundo o magistrado, de circunstâncias alheias à vontade da equipe. Uma das medidas adotadas foi o incremento da pauta de audiências de instrução. “Estamos à disposição para corrigir da melhor forma possível os apontamentos e creio que estaremos em melhor situação no próximo ano”, concluiu o magistrado, que pediu para constar no assentamento de todos os servidores elogios pela presteza no desempenho de suas atividades, pedido que foi acatado pelo desembargador-corregedor.

Por fim, o desembargador Paulo Pimenta agradeceu a receptividade da equipe e a oportunidade que está tendo de conhecer os servidores do Tribunal. “É um momento para ouvi-los e me dar a conhecer, além de receber sugestões para a melhoria dos processos”, concluiu.

Fabíola Villela – Seção de Imprensa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.