Correição destaca aumento de produtividade na Vara do Trabalho de Jataí

Facebooktwitteryoutubeinstagram



A Vara do Trabalho de Jataí, segundo os dados parciais apurados neste exercício, alcançou índice de produtividade de 171% em 2017, bem acima do aferido em 2016, que foi de 74%. O resultado positivo foi reconhecido pelo desembargador-corregedor, Paulo Pimenta, que realizou correição ordinária na unidade. Ele destacou, também, a inexistência de pendências processuais acima do limite legal e, ainda, o prazo exíguo para sentenciar, de apenas 2 dias no rito sumaríssimo e de 8 dias no rito ordinário.

A VT de Jataí também mantém, segundo a correição, o controle dos prazos médios dos processos que tramitam no rito sumaríssimo, cujo índice está abaixo de 90 dias, considerado razoável pela Corregedoria Regional. Por outro lado, o desembargador-corregedor mostrou preocupação com o aumento do prazo médio de duração dos processos submetidos ao rito ordinário, embora reconheça o esforço dos magistrados que atuam na unidade.

Metas

Em 2016, a Vara do Trabalho de Jataí cumpriu 4 das 6 metas nacionais do CNJ. Este ano, foi elogiada pelos resultados parciais obtidos no cumprimento das metas 1 (julgar 90% dos processos de conhecimento distribuídos no ano corrente), com índice de 189,69%, 2 (julgar processos mais antigos – distribuídos até o fim de 2015 no primeiro grau), com percentual de 108,72%, 3 (aumentar os casos solucionados por conciliação), alcançando índice de 56,28%, 6 (priorizar o julgamento das ações coletivas), atingindo 102,04%, e 7 (priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes), cujo resultado foi de 100,47%.

Durante a correição, o desembargador-corregedor recebeu a visita dos advogados Antônio Carlos Barbosa, presidente da Subseção da OAB de Jataí, Werley Carlos de Souza, Ranicele Telo, Sirlene Fidelis, Rogério Fidelis e André Luis Nascimento. Na ocasião, a par de tratarem também de outros assuntos, eles demonstraram preocupação com a designação de juízes para atuarem na unidade, em vista do afastamento de seu novo Titular para exercer a presidência da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região, no que foram tranquilizados pelo desembargador-corregedor.

Seção de Imprensa – CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.