Correição: 9ª VT de Goiânia cumpre quatro das sete metas do CNJ

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Desembargador-corregedor, Paulo Pimenta, o diretor da Secretaria da Corregedoria Regional, Marcelo Marques, o juiz Antônio Gonçalves e a equipe da unidade

A 9ª Vara do Trabalho de Goiânia conseguiu cumprir em 2017 quatro das sete metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conforme apurado durante visita correicional realizada no dia 1º de março. Outra meta ficou bem próxima do cumprimento, a de aumentar os casos solucionados por conciliação, em que a VT alcançou o percentual de 48,4%. Segundo o desembargador-corregedor, Paulo Pimenta, a cláusula de barreira dessa meta para o ano de 2018 é 48%, ou seja, se esse percentual for mantido a Vara conseguirá cumprir essa meta neste ano.

O corregedor Paulo Pimenta parabenizou a equipe da 9ª VT de Goiânia pelo regular impulsionamento dos processos e observância dos prazos legais e destacou que a unidade melhorou a sua produtividade no exercício de 2017, tendo alcançado o percentual de 129,4% no cumprimento da Meta 1 do CNJ (2.094 processos recebidos e 2.438 solucionados). Ele reconheceu que este é o melhor desempenho do último triênio, o que culminou na redução da taxa de congestionamento na fase de conhecimento.

Reunião com os juízes

Apesar de reconhecer o esforço dos magistrados e servidores, o desembargador Paulo Pimenta mostrou preocupação com o aumento contínuo do prazo médio de duração dos processos submetidos ao rito ordinário, motivo pelo qual pediu aos juízes titular e substituto um empenho maior para a redução desse prazo para patamares inferiores a 180 dias. Por outro lado, ele reconheceu que a 9ª VT conseguiu uma boa redução do prazo médio de duração dos processos que tramitam no rito sumaríssimo, em conformidade com a meta estabelecida pela Corregedoria Regional, que é de no máximo 90 dias. Por fim, ele elogiou o aumento da produtividade da unidade em 2017, alcançando o índice de processos julgados de 116%, muito acima do aferido em 2016 (94%)

O juiz titular da 9ª VT, Antônio Gonçalves Pereira Júnior, agradeceu o apoio do juiz auxiliar Wanderley Rodrigues da Silva e registrou que os resultados positivos colhidos nessa Correição se devem à atuação de toda a equipe da Vara do Trabalho. Ao final, o desembargador Paulo Pimenta agradeceu o esforço dos servidores e magistrados da unidade e estimulou a equipe a continuar se empenhando no cumprimento das metas nacionais e específicas fixadas pelo CNJ para a Justiça do Trabalho em 2018. “No próximo ano eu não vou ser corregedor, mas espero ler na ata do ano que vem que a 9ª VT de Goiânia conseguiu cumprir todas as metas”, concluiu.
Acesse aqui a ata correicional.

Setor de Imprensa/CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.