Correição: 81% dos processos na VT de Goiás são solucionados por conciliação

Glossário Jurídico

Magistrados e servidores da VT de Goiás com o corregedor Daniel Viana

A Vara do Trabalho de Goiás foi destaque na correição de 2019 pelos resultados exemplares obtidos na solução dos processos pelas vias conciliatórias. De janeiro a maio deste ano, o índice de conciliação aferido na VT de Goiás foi de 81%. De acordo com o desembargador-corregedor, Daniel Viana, a unidade conseguiu cumprir 180% da meta 3 do CNJ, que prevê aumento dos casos solucionados por conciliação. O juiz titular, César Silveira, assim como a juíza auxiliar, Andressa Kalliny de Andrade Carvalho, foram parabenizados pelo ótimo desempenho.

A unidade também se destacou pelo cumprimento de todas as metas nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2018 e, ainda, por ter cumprido a maioria das metas estabelecidas para o ano de 2019 durante o período correcionado. No ano passado, a unidade recebeu o “Selo Metas do CNJ 2018”, na categoria “Diamante”, instituído no âmbito do TRT-18.

Prazos

Desembargador-corregedor, Daniel Viana, com o juiz titular e a juíza auxiliar da VT de Goiás durante correição

O desempenho do Juízo também foi destacado como exemplar no tocante aos prazos. O prazo médio da prestação jurisdicional para o exercício de 2018 foi de 40 dias no rito sumaríssimo e 103 dias no rito ordinário. Daniel Viana realçou ter sido um prazo “bem abaixo da meta fixada pela Corregedoria Regional, que é de 90 e 180 dias, respectivamente”. Da mesma forma, o prazo médio para sentenciar após a fase de instrução atingiu padrões de excelência, de acordo com o desembargador, sendo de apenas 4 dias no rito sumaríssimo e de 8 dias no ordinário.

Atendimento aos(às) jurisdicionados(as)

Daniel Viana elogiou o trabalho dos servidores e servidoras da VT de Goiás, destacando os resultados positivos obtidos na visita correcional. O corregedor mencionou o elevado índice de satisfação do público externo. “A Vara do Trabalho de Goiás foi bem avaliada nos quesitos ‘cordialidade no atendimento’, ‘clareza e precisão das informações prestadas pelos servidores’, ‘rapidez e facilidade de acesso às informações’, ‘rapidez na solução dos processos’ e ‘atuação dos magistrados’”, concluiu.

Advogados

Daniel Viana com advogados

Durante os trabalhos correcionais na Vara do Trabalho de Goiás, o corregedor recebeu a visita dos advogados Ricardo Amaral, Paulo César Carneiro da Silva, Antônio de Brito Neto, Heber Rezende Júnior, Haroldo Machado Filho e Haroldo Machado Neto. Eles ressaltaram a atuação do Núcleo de Conciliação na pacificação dos conflitos trabalhistas, destacando a atuação dos juízes titular e auxiliar e dos servidores da unidade, especialmente do conciliador José Raimundo de Souza Júnior.

Setor de Imprensa/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.