Correição: 4ª Vara do Trabalho de Goiânia se destaca na produtividade e no cumprimento de metas

Glossário Jurídico

Equipe da 4ª VT de Goiânia com o corregedor Daniel Viana

O índice de produtividade superior a 100% no último triênio e o excelente desempenho da 4ª Vara do Trabalho de Goiânia no cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2019 mereceram destaque na ata de correição assinada pelo desembargador-corregedor do TRT-18, Daniel Viana Júnior, após finalizar a correição naquela Vara no dia 11/3. A unidade judiciária também cumpriu todas as metas nacionais estabelecidas pelo CNJ no ano passado, conquistando o Selo Metas do CNJ na categoria Ouro na premiação realizada pelo TRT-18 na última sexta-feira, 13/3.

Desembargador Daniel Viana em reunião com as juízas Taís (à esquerda) e Jeovana (à direita)

O corregedor destacou o bom desempenho da unidade nos processos que tramitam na fase executória, com índice de execução aferido em 108% em 2019. Por essa razão, Daniel Viana enalteceu o empenho das magistradas Jeovana Cunha de Faria e Taís Priscilla Ferreira Resende da Cunha Souza, respectivamente, titular e auxiliar, e dos servidores da Secretaria.

A 4ª Vara do Trabalho da capital registrou crescimento de 14,6% em sua demanda processual no exercício de 2019, ou seja, recebeu 225 processos a mais que em 2018. O prazo médio da entrega da prestação jurisdicional nos processos submetidos ao rito sumaríssimo, ao final de 2019, era de apenas 64 dias, abaixo do limite de 90 dias fixados pela Corregedoria Regional. No entanto, o desembargador-corregedor recomendou às magistradas que continuem envidando esforços para reduzir o prazo médio de duração dos processos submetidos ao rito ordinário, apurado em 251 dias ao final de 2019, para patamares inferiores a 180 dias.

Ao parabenizar a atual equipe de magistrados servidores da 4ª VT de Goiânia, Daniel Viana enalteceu também os esforços dos magistrados e servidores que atuaram na Vara antes da troca de juízes no ano passado, destacando a valiosa contribuição deles nos resultados aferidos nesta correição.

A juíza Jeovana Cunha agradeceu ao corregedor pela afabilidade no tratamento com todos os integrantes da equipe da 4ª VT, agradeceu aos servidores pelo empenho na condução de suas atividades e disse que a equipe fará o que estiver ao alcance para atender a todas as recomendações da Corregedoria.

IGEST

De acordo com o relatório mais recente do IGEST, da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, referente ao período de janeiro a dezembro de 2019, a 4ª Vara do Trabalho de Goiânia figura em 263º lugar, entre 671 Varas do Trabalho existentes no país dentro da mesma movimentação processual; 32º lugar entre 33 Varas do Trabalho existentes em Goiás dentro da mesma movimentação processual; e em 16º lugar entre as 18 Varas do Trabalho de Goiânia.

Leia a ata correicional aqui.

Setor de Imprensa/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.