“Considerações filosóficas para uma vida com mais sentido” é tema da próxima Conversa com a Ejud 18

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Filósofa Lúcia Helena Galvão Maya

A Escola Judicial do TRT-18 retoma, nesta sexta-feira (14/8), as lives da “Conversa com a Ejud 18”. A transmissão ao vivo será das 10h às 11h30 no canal TRT Goiás no Youtube. A professora de Filosofia da Nova Acrópole Lúcia Helena Galvão Maya vai falar sobre o tema “Considerações filosóficas para uma vida com mais sentido”.

Lúcia Helena Galvão Maya atua há 31 anos na Nova Acrópole e é uma das palestrantes mais antigas e ativas da instituição. Nascida no Rio de Janeiro, reside atualmente em Brasília, onde ministra aulas sobre os mais variados temas: ética, sociopolítica, simbologia, história da filosofia, entre outros. Poetisa, já publicou quatro livros, além de produzir artigos e crônicas frequentemente publicados pela imprensa de todo o país.

A convidada pela Ejud 18 também profere palestras e conferências regularmente para grandes públicos no Brasil e em outros países. Na internet, é um fenômeno nas redes sociais e no Youtube, onde possui milhares de seguidores e acumula mais de 40 milhões de visualizações em suas palestras.

A mediação da conversa ao vivo será feita pela juíza Wanda Lúcia Ramos. A magistrada comentou que Lúcia Helena Galvão não tem precedentes. “Ela é uma filósofa que consegue amalgamar um amplo arco de temas, correntes e escolas filosóficas, e o faz com maestria e elegância jamais vistos no Brasil, tornando acessíveis ao público interessado questões filosóficas complexas que vão desde a brevidade da vida, a serenidade em face da finitude e da morte, o estado de presença, o enfrentamento de crises, a ética, a identidade, a espiritualidade, o sentido da vida, o vazio e o pleno, o bem e o mal, o que significa caminhar para a divindade, a integração de polaridades, e como viver bem mesmo em face da dificuldade, da perda e da dor”, ressaltou.

Para a juíza, que propôs à Ejud 18 convidar a palestrante, “Lúcia Helena Galvão tornou possível a todos nós o conhecimento de conceitos e indagações filosóficas, identificar a origem histórica e a corrente de pensadores e seres iluminados que as produziram e, assim, pensar nossa vida à luz de divisas mais amplas que nos direcionam a uma vida com mais sentido, uma vida com mais plenitude e com mais razão de ser”.

Os interessados em assistir à transmissão ao vivo devem fazer o registro de frequência para obter a certificação que será concedida pela Escola Judicial. O formulário a ser preenchido estará disponível do dia do evento até 04/09/20 no endereço: www.trt18.jus.br/cursos.

Conversa com a Ejud 18 – tema: “Considerações filosóficas para uma vida com mais sentido”.
Data: 14/08/2020
Horário: das 10h às 11h30
Onde: Canal TRT Goiás no Youtube (www.youtube.com/trtgoias)

Wendel Franco
Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.