Comitê gestor aprova proposta de alinhamento do Plano Estratégico do Tribunal ao da Justiça do Trabalho

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O comitê gestor do Planejamento Estratégico do TRT de Goiás aprovou, nesta segunda-feira (3/3), a proposta de alinhamento do Plano Estratégico do Tribunal ao do CSJT. As adequações atendem determinação da Portaria 145/2014 do CSJT e Resolução 198/2014 do CNJ, e é exigência para todos os tribunais do país. O novo plano estratégico, elaborado pela Secretaria de Gestão Estratégica do Tribunal, será submetido ao Pleno do Tribunal em sessão administrativa do dia 23 de março.

O objetivo estratégico do Plano é assegurar a efetividade da prestação jurisdicional e garantir os direitos da cidadania. Para isso, foram definidos indicadores para mensurar o alcance dos objetivos estratégicos, como o índice de edificações que possuem acesso à pessoa com deficiência, índice de execução e de conciliação, tempo médio de duração do processo na primeira e segunda instâncias, grau de alcance de metas e índice de adesão ao guia de contratações sustentáveis da Justiça do Trabalho, dentre outros.

O diretor da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE), Álvaro Resende, explicou que foram feitas alterações mínimas no plano que já existe no TRT18. Como exemplo, ele citou o prazo do plano do Tribunal, que antes era de quatro anos, de 2014 a 2017, e agora passa a abranger período maior, de 2015 a 2020, ou seja, seis anos, conforme determinação do CSJT. O diretor da SGE também explicou que a minuta da proposta foi submetida anteriormente à análise pelos vários setores do Tribunal envolvidos com o plano e, na reunião, foi aprovado o texto integral. O Tribunal pretende cumprir o prazo estabelecido pelo CSJT para o atendimento das adequações, que termina no dia 31 de março.

Participaram da reunião os membros do comitê gestor, presidente do TRT-18, desembargador Aldon Taglialegna; a diretora da Escola Judicial, desembargadora Kathia Albuquerque; o diretor-geral do Tribunal, Ricardo Lucena; o diretor da Secretaria de Gestão Estratégica, Álvaro Resende; o presidente da Amatra18, Cleber Sales; o diretor da Secretaria-geral Judiciária, Marcos Antunes; o secretário-geral da Presidência, Fernando Tormin; a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Ana Beatriz Braga; e o diretor da Secretaria da Corregedoria Regional representado pelo servidor Everaldo Costa. Também participaram como convidados o juiz auxiliar da presidência, Renato Hiendlmayer; a juíza Wanda Lúcia; a diretora da Secretaria de Orçamento e Finanças, Suzana Lage; e o secretário executivo da Escola Judicial, Gil César.

NCSC

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.