Comitê de Governança discute inclusão do PJe-JT no plano estratégico de TI

Glossário Jurídico

IMG_9674A primeira reunião do Comitê de Governança do TRT (CGOV), criado pela Resolução Administrativa nº 148/2015 e que é responsável por planejar, formular e programar ações relacionadas à tecnologia da informação, foi realizada sexta-feira (04/03), no Gabinete da Presidência. Um dos temas tratados foi a elaboração do plano estratégico de tecnologia da informação e comunicação.

Na visão dos integrantes do comitê, o plano tem de focar em projetos de aprimoramento do Processo Judicial Eletrônico (Pje-JT) para agilizar as respostas às demandas e ampliar o treinamento dos usuários que utilizam o sistema, principalmente nas unidades judiciárias do interior do Estado.

Nesse sentido, foi levantada a necessidade de se estabelecer indicadores para apurar a satisfação com o atendimento prestado pelo Tribunal em dois níveis: o atendimento inicial, prestado pelo Núcleo de Suporte ao Usuário; e o atendimento intermediário, realizado num segundo momento, para soluções relacionadas à infraestrutura e análise de bugs no sistema, que forem de responsabilidade da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Outro ponto enfocado foi a necessidade de os servidores estarem mais familiarizados com o PJe-TJ e terem pleno domínio das ferramentas disponíveis para agilizar o andamento processual. Por isso, o plano deverá contemplar projetos que deem resposta rápida às necessidades de treinamento e aprimoramento do sistema, que deve ser elaborado em parceria com a Escola Judicial. Assim, o Comitê aprovou, por unanimidade, a proposta para que a diretora da EJ-18 integre em caráter permanente o CGOV.

Integram o CGOV: o presidente do TRT, desembargador Aldon Taglialegna; o vice—presidente, desembargador Breno Medeiros; o juiz auxiliar da Presidência, Renato Hiendlmayer; o presidente da Amatra XVIII, juiz Luciano Crispim; o secretário-geral da Presidência, Fernando Tormin; o diretor-geral, Ricardo Lucena; o diretor da SGE, Álvaro Resende, o diretor da STI, Humberto Ayres, e, a partir de agora, a diretora da EJ-18, desembargadora Kathia Albuquerque.

Márcia Bueno
Seção de Imprena – DCSC

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.