Comissão de Direito do Trabalho da OAB promete amplo apoio na luta pela recomposição orçamentária da Justiça do Trabalho

Glossário Jurídico

IMG_2176No dia 30 de maio, logo após o Ato Público realizado em prol da Justiça do Trabalho, participaram de uma audiência com o Presidente do TRT de Goiás, desembargador Aldon Taglialegna, o diretor-tesoureiro da OAB- GO, Roberto Maia, representando o presidente da OAB, juntamente com um grupo de advogados da Comissão do Trabalho da OAB, para reiterar o apoio à Justiça do Trabalho.

Na oportunidade, o presidente Aldon reafirmou que as relações com a OAB tem-se estreitado com a posse da nova diretoria, que vem dando demonstrações da importância e do interesse de uma relação institucional amistosa e manifestou reciprocidade a uma parceria que vise ações concretas em benefício de todos. Uma das ações seria a realização conjunta de campanhas de interesse das duas instituições.

A Comissão do Trabalho da OAB, presidida pelo advogado Wellington de Bessa e secretariada pela advogada Silvana Machado, colocou-se à inteira disposição para que, por meio de seus conselheiros, possam fazer um trabalho conjunto com o TRT de Goiás no Congresso Nacional, fortalecendo e endossando a luta contra a precarização da Justiça do Trabalho.

IMG_2182Os advogados reafirmaram o interesse de realizar ações práticas como a obtenção de número expressivo de assinaturas em protesto contra os cortes orçamentários da Justiça e a divulgação da Pesquisa de Clientes realizada pelo TRT 18.

Presente à audiência, o presidente da Amatra, juiz Luciano Crispim, defendeu que, com o enfraquecimento da Justiça do Trabalho, perdem os trabalhadores,os advogados, os servidores, os magistrados, enfim, toda a sociedade. Participaram, ainda, da reunião a presidente do IGT, Carla Zannini, e os advogados Humberto Abrão Meirelles, David Soares, Leopoldo Mundel e Luciano Cardoso.

Fonte: Núcleo de Relações Institucionais

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.