Combate ao trabalho infantil é tema do Hora Extra

Facebooktwitteryoutubeinstagram
Juíza Stefane Fiúza é a entrevistada do Hora Extra

A juíza Stefane Fiúza é a entrevistada do Hora Extra

Em 2006, o Brasil se comprometeu junto à OIT a erradicar até o fim de 2015 as “piores formas de trabalho infantil”. O país também se propôs a eliminar todas as formas de trabalho infantil até 2020. A primeira das metas, no entanto, não foi cumprida. A segunda exigirá uma mobilização nacional de grande porte para se tornar realidade, uma vez que ainda há no país 3,2 milhões de jovens com idades entre 5 e 17 anos que já estão na ativa. Mas a boa vontade política, a parceria entre os poderes públicos e entidades privadas podem e têm feito a diferença. Nesta edição, a juíza Stefane Fiúza, da Vara da Infância e da Juventude de Aparecida de Goiânia, fala sobre o trabalho que começou a desenvolver em 2011 e que mudou a vida de muitas famílias da região.

Veja também decisão da Justiça do Trabalho goiana que determinou a um shopping a destinação de espaço de amamentação às empregadas. A decisão, liminar, foi tomada em uma ação civil pública, proposta pelo Ministério Público do Trabalho.

Confira, ainda, matéria sobre a exposição no TRT de Goiás da Gift Box, uma caixa de presente que mostra como os traficantes enganam suas vítimas com falsas promessas simulando então o processo de aliciamento.

O programa Hora Extra vai ao ar na TV Justiça aos sábados, às 16 horas, na TV Assembleia às terças e quintas, às 19 horas, e ainda na Fonte TV aos domingos, às 6h30.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.