Coleprecor define diretoria para o próximo ano e desembargador Paulo Pimenta é eleito secretário-geral da entidade

Glossário Jurídico

O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) escolheu, nesta quarta-feira, 24, os novos dirigentes que estarão à frente da entidade ano de 2019. A eleição foi por aclamação, durante a 7ª Reunião Ordinária, realizada em Brasília.

A presidente do TRT de Mato Grosso, desembargadora Eliney Veloso, foi eleita para presidir o Colégio. Ela terá como vice o corregedor do TRT do Paraná, Sérgio Lemos. O vice-presidente e corregedor do TRT de Goiás, Paulo Pimenta, ocupará o cargo de secretário-executivo.

“Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”, disse Eliney Veloso ao reforçar o desejo de atuar de forma conjunta com os demais presidentes e corregedores dos TRTs. Ela agradeceu a confiança dos colegas ao escolhê-la para o principal cargo da mesa diretora, em especial aos componentes da atual gestão, capitaneada pelo desembargador Wilson Fernandes (TRT de São Paulo). “Temos um grande trabalho a ser realizado, cujo sucesso depende da união e da força de todos nós”, finalizou.

Eleito para o cargo de vice-presidente, o desembargador Sérgio Murilo destacou o companheirismo dos colegas como ponte para a construção de bons resultados. “Vai ser um enorme prazer retribuir essa confiança que vocês me outorgaram”, afirmou.

O vice-presidente e corregedor do TRT 18, desembargador Paulo Pimenta (atualmente vice-presidente do Coleprecor), agradeceu a renovação da confiança que permitiu a ele continuar na mesa diretora. “Nessas novas atribuições, quero me colocar inteiramente à disposição para servir à presidente eleita e ao vice-presidente na execução de seus projetos e, acima de tudo, aos colegas que integram o Colégio”, disse.

Presente na eleição, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (TST/CSJT), ministro Brito Pereira, parabenizou a nova diretoria. Ele também elogiou a cultura do diálogo entre os presidentes, corregedores e TST, que começou, segundo ele, com o Coleprecor. “Quero saldar os eleitos e desejar uma administração feliz e próspera em conjunto com a administração do TST”, afirmou.

A posse dos novos dirigentes está prevista para ocorrer no próximo e último encontro do ano da entidade, a ser realizado nos dia 21 e 22 de novembro, no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

Confira a nova diretoria – gestão 2019

Eliney Bezerra Veloso – presidente do Coleprecor (Presidente do TRT da 23ª Região);Sérgio Murilo Rodrigues Lemos – vice-presidente do Coleprecor (Corregedor da 9ª Região);
Paulo Pimenta – secretário-geral (Corregedor da 18º Região).

Fonte TRT 23

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.