CNJ quer saber sua opinião sobre as páginas de jurisprudência dos Tribunais. Participe da pesquisa!

Glossário Jurídico
Imagem de detalhe de mãos usando um notebook

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está realizando até o dia 30 de setembro a “Pesquisa de Satisfação sobre as Páginas de Jurisprudência”. Destinado aos usuários dos serviços de Jurisprudência em todos os tribunais do Poder Judiciário brasileiro, incluindo o TRT de Goiás, o levantamento vai permitir melhorias no sistema de jurisprudência. Para responder a pesquisa agora, clique aqui.

O formulário de pesquisa vai avaliar a disponibilização de acórdãos, decisões monocráticas, sentenças, súmulas e IRDR, dentre outras decisões, além das dificuldades que o usuário encontra para acessar os documentos. Também será avaliada a frequência em que o usuário utiliza filtros e conectivos nas pesquisas jurisprudenciais e a qualidade das ementas encontradas, além da frequência em que buscam por precedentes de IRDR, IAC, Arguição de Inconstitucionalidade, Recursos Repetitivos e Repercussão Geral.

Por fim, a pesquisa quer saber quais produtos e serviços relacionados à Jurisprudência são considerados importantes. Conforme o CNJ, a consulta visa captar a percepção e avaliação de quem efetivamente utiliza a pesquisa de Jurisprudência e, assim, identificar necessidades de melhoria para a excelência dos serviços prestados. Os dados obtidos serão utilizados na elaboração de estudos e pareceres técnicos sobre a sistematização do serviço de jurisprudência no Judiciário.

A iniciativa dá prosseguimento ao levantamento realizado pelo CNJ em fevereiro de 2021, que resultou na publicação do “Relatório de Resultados do Diagnóstico dos Serviços de Jurisprudência no Poder Judiciário”. O documento, que compila dados de 89 tribunais brasileiros, será complementado com as informações da presente pesquisa.

A pesquisa é simples e rápida. Clique aqui para responder agora.

Comunicação Social, com informações do CNJ

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, Precedentes (IRDR, IAC, IRRR, Inc. Rep. Geral), TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.