Chacina de Unaí versus homenagem a quem luta a favor da justiça

Facebooktwitteryoutubeinstagram

periculosidade motociclista 064A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO) realizou nesta terça-feira (27), em Goiânia-GO, uma Solenidade de Homenagem aos Funcionários do Ministério do Trabalho mortos na chacina de Unai, em 2004, com a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18º Região, desembargadora Elza Cândida da Silveira, do superintendente regional da Polícia Federal, Geraldo André Scarpellini, do superintendente substituto da Polícia Rodoviária Federal, Álvaro Resende Filho, da procuradora-chefe substituta da Procuradoria Regional do Trabalho da 18º Região, Cirêni Ribeiro, do Procurador do Ministério Público Federal, Ailton Benedito de Souza, da representante em Goiás do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, Odessa Martins Arruda Florêncio, de 7 (sete) Federações de trabalhadores e patronais, 5 (cinco) sindicatos, bem como, da Força Sindical em Goiás, da União Geral dos Trabalhadores no Estado de Goiás, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Goiás, entre outros.

A reunião lembrou que na data do dia 28 de janeiro ocorreu o crime que ficou conhecido como CHACINA DE UNAÍ, momento em que foram assassinados os Auditores Fiscais do Trabalho Nelson José da Silva, João Batista Lage e Eratóstenes de Almeida Gonçalves, e o motorista Ailton Pereira de Oliveira. Os executores do crime foram julgados e condenados em 2013, em Belo Horizonte/MG. Os mandantes, até agora não.

periculosidade motociclista 052O superintendente regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Arquivaldo Bites, acentuou o compromisso de toda a sociedade contra a postergação deste julgamento, o que causa impunidade. Agradeceu a parceria de longa data com as instituições presentes e prestou uma homenagem a desembargadora Elza Cândida, pela brilhante atuação em defesa dos trabalhadores e pela constante atitude de promoção da harmonia nas relações de trabalho, concedendo-lhe o prêmio Modestino Hermano.

“Devemos repudiar intensamente a impunidade, mas também homenagear quem luta a favor da justiça, da moralidade, da decência e principalmente pela dignidade humana.” disse Arquivaldo Bites.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.