CGOV apresenta resultados da Consulta Pública e aprova novos projetos

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O Comitê de Governança e Gestão Participativa do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (CGOV) esteve reunido telepresencialmente no dia 8 de junho, para apreciação de pautas relacionadas à Governança, Estratégia e Gestão de TIC do Tribunal. Na reunião, foram aprovados a inclusão do projeto “Inventário Inteligente – RFID” na fila de desenvolvimento de sistemas pela STIC; a proposta de extinção das reuniões  de Análise da Estratégia de Tecnologia da Informação e Comunicação (RAE-TIC) e também apresentados os resultados da consulta pública acerca do Plano Estratégico Institucional (PEI 2021-2026)

Consulta Pública 

Na reunião, foram apresentados os resultados obtidos pela Consulta Pública acerca do Plano Estratégico Institucional (PEI 2021-2026), realizada entre os dias 10 e 14 de maio de 2021. O Tribunal recebeu nove sugestões fornecidas em campo aberto e a pesquisa contou com participação da advocacia, que representou mais de 53% das respostas.
CGOVO desembargador-presidente Daniel Viana Júnior disse que os resultados e as sugestões serão encaminhadas para os canais responsáveis, inclusive AS sugestões sobre a manutenção das audiências iniciais na modalidade telepresencial mesmo após o fim da pandemia. 

A pesquisa foi realizada com o objetivo de melhor atender a sociedade e realizar com excelência a Justiça do Trabalho em Goiás, permitindo a participação dos cidadãos, magistrados, servidores, advogados, membros do Ministério Público e da sociedade no processo de elaboração do Plano Estratégico Institucional 2021-2026.

Projeto “Inventário Inteligente – RFID”

O colegiado também discutiu a proposta sugerida pela Divisão de Material e Logística de inclusão do projeto “Inventário Inteligente – RFID” na fila de sistemas regionais desenvolvidos pela STIC. Esse projeto busca desenvolver em seis meses um sistema de controle de patrimônio que permita a leitura de etiquetas específicas que contenham o número do tombo patrimonial, possibilitando baixas de materiais, relatórios, dentre outras vantagens, trazendo benefícios ao gerenciamento do patrimônio do Tribunal

O comitê aprovou a inclusão do projeto e, dessa forma, até março de 2022 a STIC deve concluir o desenvolvimento de software para substituição do SACP (compras); de aplicativo para celular “Conte Conosco”; e também a implantação do sistema  RFID (para controle patrimonial)”.

Extinção da RAE-TIC

Nesse ponto, o comitê recebeu as explicações do secretário-geral de Governança e Estratégia, Robnaldo Alves, sobre a nova ENTIC-JUD, instituída pela Resolução CNJ nº 370/2021, que trouxe o dever de elaboração – apenas – do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTIC), alinhado aos planos estratégicos dos TRT-18, do Poder Judiciário e  de TIC do Poder Judiciário. Por isso, Robnaldo Alves sugeriu a extinção das RAEs específicas de TIC

A sugestão foi aprovada e os pontos mais relevantes da análise da estratégia de TIC serão tratados nas RAEs Institucionais, aos moldes do que já ocorre com outras áreas do Tribunal.

Cristina Carneiro
Comunicação Social/TRT-18

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