Ceumara Soares é a nova juíza auxiliar fixa da 5ª VT de Goiânia

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Juíza Ceumara durante a renovação do compromisso da magistratura

A juíza Ceumara de Souza Freitas e Soares é a nova auxiliar fixa da 5ª Vara do Trabalho de Goiânia. A magistrada assumiu o encargo em solenidade realizada na última sexta-feira (27/4) no Gabinete da Presidência do TRT18, diante do vice-presidente do Tribunal, desembargador Paulo Pimenta. Ainda participaram do ato, o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra18), juiz Cleber Sales, outros colegas magistrados e servidores do Regional, além de familiares e amigos de Ceumara.

A movimentação da juíza auxiliar da 7ª para a 5ª Vara do Trabalho da capital deu-se a pedido, para ocupar vaga decorrente da remoção da juíza Girlene de Castro Almeida, que antes auxiliava na 5ª VT de Goiânia. Após renovar o compromisso de cumprir bem e fielmente os deveres do cargo, respeitando a Constituição e as Leis da República, Ceumara Soares parabenizou a iniciativa da Corregedoria do TRT18 de organizar a solenidade de assunção de encargo quando um juiz substituto é fixado. Ela também agradeceu o acolhimento recebido de todos os servidores e magistrados da 7ª VT enquanto lá trabalhou como juíza auxiliar volante. “Estou chegando motivada para contribuir, somar e fazer um trabalho produtivo na 5ª Vara”, finalizou.

Da esquerda para a direita: juiz Cleber Sales, juiz João Pereira, juíza Ceumara Soares, desembargador Paulo Pimenta, juiz Kleber Waki e juiz Celismar Figueiredo

Ao discursar, o presidente da Amatra18 disse que o juiz titular da 5ª VT, João Rodrigues Pereira, estava recebendo uma excelente parceira, que já faz história no âmbito do Regional. Cleber Sales ressaltou que a solenidade de assunção de encargo de um juiz em outra Vara diversa da que ele atuava é um momento de ressignificação da carreira de magistrado porque essas mudanças de lotações trazem um novo ânimo ao juiz. “É um recomeço, é um momento escolhido, concorrido e precisa mesmo ser motivo de júbilo”, frisou.

O vice-presidente e corregedor do TRT18, Paulo Pimenta, representou o presidente do Regional, desembargador Platon Teixeira Filho, que estava acompanhando o ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Lelio Bentes, em visita correicional. Paulo Pimenta acrescentou que a solenidade de assunção de encargo é também um mínimo do que se pode fazer para valorizar o trabalho do colega magistrado. “Estamos juntos, Ceumara, nesse novo desafio agora em outra unidade”, concluiu.

Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.