Cerca de 1,2 mil atletas participaram da Corrida TRT Goiás 2012 e elogiaram a organização do evento

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A Corrida TRT Goiás 2012 realizada hoje, 25/11, foi um sucesso com a participação de 1.280 atletas. Este ano o TRT organizou o evento em prol da saúde e segurança no trabalho chamando a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais no Brasil e em Goiás. Para o presidente do TRT, desembargador Mário Bottazzo, são duas grandes ideias que precisam ser passadas com a realização da corrida: a de incentivo à saúde e a que o País precisa cuidar da dignidade dos seus trabalhadores. “Somos a 6ª potência mundial, não podemos ser um país rico e não sermos justos, isso é inaceitável, e a forma de acabar com o enorme número de acidentes no trabalho é cuidando e zelando pela saúde do trabalhador”, ressaltou.

Os atletas elogiaram a organização do evento que contou com os percursos de 4km e 8km. O desembargador Breno Medeiros, que conquistou o 1º lugar nos 4km, na categoria juízes, ressaltou que a corrida dá o exemplo para a promoção da saúde. “Se o trabalhador está buscando saúde, ele tende a produzir mais e está menos sujeito às doenças ocupacionais e acidentes”, disse. Já o subprocurador do Trabalho, Edson Braz, disse que a corrida do TRT fica reservada em sua agenda. Ele já participou de mais de 50 corridas de rua, ganhou várias medalhas, e participou dos 8 km desse domingo. “É uma corrida importante pelo significado, pela integração social e motivacional do aprimoramento físico dos servidores”, disse o subprocurador que também destacou que o evento desperta a consciência do cuidado com a saúde. “Eu sou piolho de corrida, falou que tem corrida eu tô nela!”, concluiu.

A atleta Daiane Barros, de 27 anos, conquistou o 1º lugar, na categoria 8km, geral. Ela comemora 12 anos de corrida e elogia o percurso. “Maravilhoso e bem marcado, só um pouco doído no final por causa da subida, mas é bom para avaliar o desempenho e fazer um treinamento correto”, afirmou. Vani Rodrigues do Santos, de 54 anos, também comemora a medalha pelo 1º lugar na categoria 4km, geral. Ela disse que começou a praticar há um ano e só há uma semana com treinador. “É bom demais!”, frisou.

Raison dos Santos, de 20 anos, também comemora a conquista do 2º lugar, na categoria 8km, geral. “A subida forçou um pouco mas o resultado foi satisfatório”, comenta o atleta orgulhoso com a medalha no peito. A servidora Tânia Cruvinel também conquistou o 2º lugar, na categoria 4km, geral, e disse que não praticava nenhum esporte até a um ano atrás. “Foi graças ao incentivo do Tribunal que hoje estou aqui, conquistando mais uma medalha”, conta a servidora que já participou de duas corridas do TRT.

O diretor regional Centro Oeste do Bradesco, Delvair Lima, disse que a iniciativa do TRT é importante porque estimula a prática do esporte. “Também mostra a preocupação da instituição com a saúde e segurança do trabalhador que precisa da atenção de toda a sociedade”, enfatizou. Já o diretor-geral do TRT, Álvaro Resende, assinalou o sucesso da corrida que já faz parte do calendário de eventos de Goiânia. “A quantidade de atletas inscritos e os 400 ‘pipocas’ foram extraordinários. E é importante que a sociedade tenha acesso ao TRT, é uma oportunidade de conhecer o Tribunal. Estamos recebendo em casa e recebendo bem”, assinalou o diretor-geral.

O desembargador Elvecio Moura também salientou que a Corrida TRT Goiás já se tornou um marco não só do TRT mas de Goiânia pelo número de inscrito e pela quantidade de pessoas que prestigiaram o evento. “O tema da Corrida deste ano é da maior importância e tem por objetivo conscientizar empregados e empregadores sobre a responsabilidade da prevenção pois acidentes não acontecem, eles são provocados”, disse.

O presidente da Amatra XVIII, juiz Platon Neto, elogiou a organização e participação dos juízes e servidores do TRT. “A estrutura montada foi excepcional e desejo participar das próximas edições”, finalizou.

A Corrida TRT Goiás 2012 também conseguiu arrecadar quase mil e quinhentos litros de leite longa vida que serão doados a instituições filantrópicas. Todos os resíduos gerados pelo evento foram recolhidos pela Indicom Ambiental e passarão por processo de incineração e decomposição térmica, não gerando nenhum prejuízo ao meio ambiente.

Fabíola Villela
Núcleo de Comunicação Social

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.