Sindicatos do ramo de vestuário chegam a acordo após negociação pré-processual na Justiça do Trabalho

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Na manhã desta sexta-feira, 18/12, o vice-presidente do TRT-18, desembargador Daniel Viana Júnior, mediou reunião telepresencial em negociação pré-processual envolvendo o Sindicato dos Oficiais Alfaiates, Costureiras e Trabalhadores na Indústria de Confecção de Roupas no Estado de Goiás e o Sindicato das Indústrias de Vestuário do Estado de Goiás. A reunião foi mais um encontro realizado conforme o Protocolo de Mediação e Conciliação Pré-Processual (PMPP), aprovado em março deste ano pelo TRT-18.

A reunião contou com a participação do procurador regional do Ministério Público do Trabalho, Valdir Pereira da Silva, tendo sido debatida pauta de reivindicações proposta pelo sindicato dos empregados. Os debates culminaram em um acordo, em que foi definido reajuste salarial de 5% a partir do mês de outubro/2020, com o pagamento do retroativo (outubro, novembro e dezembro) até o quinto dia útil do mês de fevereiro/2021, além da manutenção da data-base da categoria em maio e de todas as cláusulas sociais existentes na convenção anterior, garantindo os benefícios conquistados.

Ao final da reunião, os representantes dos sindicatos e advogados elogiaram a Justiça do Trabalho goiana pela disponibilização do PMPP como instrumento de solução de conflitos sem a complexidade e as formalidades, bem como sem as custas e honorários sucumbenciais que decorrem de um processo judicial. 

Para o vice-presidente do TRT-18, o PMPP, implantado no Tribunal por meio da Resolução Administrativa nº 24/2020, tem sido um excelente instrumento de pacificação social no âmbito do Direito Coletivo do trabalho.

Saiba mais em: https://www.trt18.jus.br/portal/trt-18-aprova-resolucao-que-orienta-mediacao-e-conciliacao-em-dissidios-coletivos/

Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.