Caminhão autoescada adquirido com verbas de ação civil pública auxilia Bombeiros em mais uma ocorrência

Facebooktwitteryoutubeinstagram
Caminhão atende ocorrência na Vila Brasília

Na manhã da última quarta-feira, 18/9, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foram acionadas para combater um incêndio em uma indústria de produtos químicos às margens da BR-153, setor Vila Brasília. O caminhão com autoescada Magirus doado pela Justiça do Trabalho foi utilizado, dentre outras viaturas, para combater o incêndio e evitar que as chamas se propagassem e atingissem as construções vizinhas. Depois de cerca de 3 horas de combate, os focos foram totalmente controlados.

A viatura foi fundamental para o eficiente controle do fogo na Vila Brasília, comentou o tenente coronel Fernando Camaraschi, que explicou que o veículo permitiu que o controle do fogo fosse realizado por cima do galpão, com a devida segurança dos agentes.

A capitã Ana Paula Finotti comentou, ainda, que o caminhão com autoescada tem sido essencial no combate a incêndios na capital e em outras cidades goianas, pois ele é a única viatura com capacidade para acionar jatos de água a uma altura de 42 metros de forma controlada e com alta tecnologia. Segundo ela, o caminhão anterior com escada era de 1974 e exigia manutenção após cada uso, o que por vezes inviabilizava sua utilização por alguns períodos de tempo. Além disso, o veículo atingia uma altura menor, de 30 metros, e não possuía outras funcionalidades do atual caminhão.

Não somente no controle de fogo, mas também em ocasiões de salvamento, o novo caminhão já foi utilizado. Conforme informações dos Bombeiros, no último 24 de agosto, um grupo de 4 pessoas ficou preso no alto da montanha russa do Parque Mutirama. Durante um teste realizado no brinquedo, o freio de segurança ativou e o carrinho ficou parado a 25 metros de altura. Os Bombeiros utilizaram o cesto de salvamento da autoescada para fazer o resgate dos ocupantes, todos funcionários do parque, e nenhum dos passageiros se feriu. Veja aqui o post do salvamento.

Doação
O novo caminhão com autoescada Magirus, doado ao Corpo de Bombeiros em fevereiro de 2018, foi adquirido com recursos de condenação em ação civil pública na Justiça do Trabalho. A destinação aos Bombeiros se deu por meio de parceria do Ministério Público do Trabalho com o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região. Desde então, o caminhão já atendeu a dezenas de ocorrências no Estado.

Leia mais: https://www.trt18.jus.br/portal/acordo-entre-o-mpt-e-instituicao-bancaria-destinara-r-66-millhoes-ao-corpo-de-bombeiros-e-ministerio-do-trabalho/

https://www.bombeiros.go.gov.br/noticias/corpo-de-bombeiros-militar-recebe-moderna-viatura-auto-escada-magirus.html

Setor de Imprensa/TRT-18 com informações do Corpo de Bombeiros

Publicado em: 19/09/2019
Fotos: CBMGO

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.