Brigadistas formados pelo Corpo de Bombeiros fazem simulação pública de primeiros socorros no TRT-GO

Glossário Jurídico

Grupo de agentes em aula do curso de brigadista oferecido pelo Corpo de Bombeiros

Agentes de segurança do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO) que fizeram curso de brigadistas farão, na próxima segunda-feira (27/3), uma simulação de primeiros socorros a uma pessoa vítima de mal súbito em frente ao Fórum Trabalhista de Goiânia. A demonstração pública será realizada na rua T-51, no Setor Bueno, em Goiânia, às 11 horas. Na ocasião, o presidente do Tribunal, desembargador Breno Medeiros, entregará aos brigadistas os uniformes que eles usarão no exercício da atividade.

Dez agentes de segurança do TRT participaram de um curso oferecido gratuitamente pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) no ano passado, mediante parceria com o Tribunal. A formação, que durou uma semana, ficou sob responsabilidade da tenente do CBMGO Ana Paula Finotti e teve a participação do médico Rodrigo Ximenes, do Núcleo de Saúde do Tribunal. Os agentes receberam instruções sobre prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros e planejamento e execução de evacuação dos prédios do TRT.

Conforme explicou a tenente Ana Paula Finotti, a intenção dessa atividade de segunda-feira é mostrar ao público que frequenta o Tribunal e a toda a sociedade que os brigadistas estão capacitados para agir em situações de emergência que exijam primeiros socorros, enquanto a vítima aguarda a chegada de uma unidade móvel de resgate dos Bombeiros.

Cerca de 800 mil pessoas transitaram pelos prédios do Complexo Trabalhista de Goiânia (Fórum e Edifício Ialba-Luza) no ano passado. A preocupação com a vida daqueles que formam esse público levou o Tribunal a buscar a formação de brigadistas para seus agentes.

O TRT também já comprou equipamentos usados em situações de atendimento de emergência, como um desfibrilador e um ambu (ventilador manual). Outros instrumentos (maca, cilindro de oxigênio, talas, manequim de treinamento e bolsas de primeiros socorros) estão em fase de aquisição. Os brigadistas formados pelo Corpo de Bombeiros são servidores lotados na capital e no interior, onde há 30 Varas do Trabalho.

Wendel Franco
Seção de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.