Bradesco e ex-gerente de relacionamentos firmam acordo em audiência de conciliação inaugural

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC) da Justiça do Trabalho em Goiânia homologou, nessa segunda-feira (02), acordo de R$ 220 mil em processo envolvendo o Banco Bradesco S.A.

A ação trabalhista foi proposta por um ex-gerente de relacionamento que trabalhou no banco por 33 anos. O autor pedia o pagamento de horas extras, atualização de evolução salarial e reflexos, além de uma indenização por tempo de serviço.

Durante audiência realizada ontem (02/12), mediada pelo conciliador Lauro Lustosa, as partes chegaram a um acordo para o pagamento de R$ 220 mil, correspondente às horas extras e à natureza indenizatória. O acordo foi homologado pelo juiz do trabalho substituto Marcelo Alves Gomes.

O advogado do banco, Elder Neves, informou que, a partir desse ano, o Bradesco tem buscado realizar acordos até mesmo antes da sentença, diante da possibilidade de conciliação nesta fase processual e com a manifestação de vontade dos próprios reclamantes. “É uma mudança na política institucional. O banco entende que a opção por acordos antes da sentença envolve redução dos custos financeiros, operacionais, institucionais e emocionais”, afirmou. O advogado também informou que o número de processos trabalhistas contra o banco tem reduzido.

O reclamante ficou contente com o resultado da conciliação, principalmente devido às mudanças promovidas na legislação trabalhista. O advogado do autor, Ronaldo Braziel, informou que o acordo consolidado ontem já vinha sendo alinhavado há duas semanas. Ele contou que o escritório de advocacia em que trabalha busca sempre aplicar o princípio da conciliação quando há abertura da outra parte para a formalização de um acordo.

Setor de Imprensa/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.