Biblioteca do TRT18 recebe 72 livros doados pela Casag/OAB-GO

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Representantes da advocacia e do TRT durante a entrega oficial dos livros

Representantes de entidades que representam a advocacia goiana entregaram oficialmente ao Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, na tarde desta segunda-feira (24/9), 72 livros jurídicos novos que foram adquiridos pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e doados à biblioteca do Tribunal. A solenidade foi realizada no Fórum Trabalhista de Goiânia, no Setor Bueno.

Durante o ato, representantes da OAB-GO, da Casag e da Administração do TRT18 sinalizaram a possibilidade de firmarem convênio para permitir aos advogados utilizar a estrutura da biblioteca do Tribunal, permitindo a eles o empréstimo de livros do acervo geral e, em contrapartida, possibilitar aos servidores do Regional o acesso ao acervo e à estrutura da biblioteca da OAB-GO.

O desembargador Welington Peixoto, presidente da Comissão da Revista TRT18 e de Gestão de Acervos Bibliográficos, abriu a solenidade e explicou que apresentou a proposta de parceria ao advogado Rafael Lara Martins e ao presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, durante o evento de lançamento da internet wifi para advogados no TRT18 no início do mês passado. A ideia teve boa receptividade e resultou nessa primeira doação de livros por meio da Casag. “O Tribunal ganha, a OAB e a advocacia trabalhista ganham. Fico muito feliz, doutor Rafael. Você não tem a ideia da dimensão do resultado disso para o Tribunal”, ressaltou o desembargador.

Da esquerda para a direita: Rafael Lara, Rodolfo Mota, Platon Teixeira Filho e Welington Peixoto

Rafael Lara Martins, que representou o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio, disse que a Ordem está sempre acessível ao TRT18 para toda e qualquer demanda que seja do interesse da advocacia e do jurisdicionado.

O presidente da Casag, Rodolfo Otávio da Mota, disse que essa doação de livros, que poderão ser utilizados por magistrados, servidores, advogados, estudantes e o público em geral, é motivo de festa. “Com a habilitação das competências ganham todos. O que eu posso dizer de pronto é que a Casag sempre estará ao lado do Tribunal para que possamos ampliar os acervos e nós temos o maior prazer em servir o TRT18”, destacou.

O desembargador-presidente do TRT, Platon Teixeira Filho, agradeceu a doação feita pela Casag e a intermediação da OAB e parabenizou o trabalho desenvolvido pelos advogados e pelo desembargador Welington, à frente da comissão que gere os acervos bibliográficos do Tribunal. Em seguida, Platon Filho apresentou as instalações da biblioteca aos advogados.

Mais livros

Livros que já chegaram foram expostos em estante

Durante a solenidade, o presidente da Casag deferiu uma segunda solicitação de livros apresentada pela biblioteca do Tribunal. O novo pedido contempla a doação de mais 68 obras, que serão entregues ao TRT tão logo sejam adquiridas pela Casag. De acordo com a diretora da biblioteca, Márcia Simaan, essa primeira remessa de livros doados e a que já foi deferida totalizam um investimento de aproximadamente R$ 20 mil reais.

Também prestigiaram a entrega dos livros Luciano Cardoso, conselheiro da OAB-GO; Leopoldo Siqueira, vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-GO; Jerônimo Batista Júnior e Joaquim Cândido, ambos representando a Agatra; o diretor-geral do TRT18, Ricardo Lucena; e o secretário-geral da Presidência do TRT18, Túlio César Lucas.

Leia mais em: Doação da Casag/OAB incrementa acervo da biblioteca do TRT18

Wendel Franco
Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.