Auditórios do Complexo Trabalhista terão nomes que homenageiam a história e a cultura de Goiás

Facebooktwitteryoutubeinstagram
Cavalhadas

Cavalhadas

O Pleno do TRT-18 aprovou, na sexta-feira (11/9), por maioria, resolução administrativa que atribui nomes aos auditórios do Complexo Trabalhista da 18ª Região em homenagem à história e à cultura goianas. Conforme o documento, o maior auditório será chamado de “Auditório dos Goyazes”, em homenagem aos povos originários de Goiás; o auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia receberá o primeiro nome da antiga capital “Auditório Villa Boa”; o auditório do Edifício Ialba-Luza, que é o atual auditório do Tribunal Pleno, será chamado de “Auditório Cavalhadas” e o lounge do primeiro andar do Fórum Trabalhista de Goiânia será chamado de “Espaço Congadas”.

A proposta para atribuição aos espaços de eventos do TRT-18 de nomes alusivos à história goiana partiu do gabinete da Presidência e levou em consideração a necessidade e oportunidade de atribuir aos quatro espaços nomes que facilitem a individualização e identificação de cada ambiente. Além disso, a proposta menciona a conveniência de esses nomes serem inéditos para evitar confusões com outros espaços, públicos ou privados.

Para o presidente do TRT, desembargador Paulo Pimenta, essa é uma feliz oportunidade de prestar justa homenagem ao povo e cultura goianos, “privilegiando as origens e as diversas manifestações culturais que constituem a gênese do povo de nosso Estado, e que sejam facilmente assimiláveis pela população e estabeleçam o almejado vínculo com a Justiça do Trabalho”.

“O que nos faz goianos é a nossa história, nossas origens, as diversas manifestações culturais cultuadas ao longo do tempo, nossos costumes, nossas tradições, a riqueza da fauna e da flora do cerrado, as delícias de nossa gastronomia, o orgulho de pertencer a um espaço regional próprio, inserido no contexto da nacionalidade brasileira”, diz trecho da proposta enviada pelo presidente ao Pleno do Tribunal. Segundo ele, o objetivo é recuperar dos primórdios da história a descoberta das minas do sertão dos índios Goyazes, a febre do ouro, a separação da Capitania de São Paulo e a fundação da sua capital, Villa Boa de Goyaz.

Veja a seguir os nomes aprovados:

Auditório dos Goyazes
Nome que será dado ao maior auditório do Complexo Trabalhista, inaugurado no início do ano passado, em homenagem aos povos originários do Estado.


Auditório Villa Boa
Nome atribuído ao auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia Desembargador Octávio José de Magalhães Drummond Maldonado, homenageando os primórdios do Estado com o nome da antiga capital da província.


prédio em reforma

Auditório Cavalhadas
Nome que receberá o auditório localizado no Edifício Ialba-Luza, após reestruturação, homenageando uma das maiores e mais antigas manifestações culturais do povo goiano.


Espaço Congadas
Nome atribuído ao lounge existente no 1º andar do Fórum Trabalhista de Goiânia, em frente à Ouvidoria, para homenagear essa importante manifestação do folclore do Estado.

Comunicação Social TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.