Credores que aguardam liberação de precatórios do Município de Anápolis podem fazer acordo para receber de forma mais rápida

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Os credores que aguardam a liberação de precatórios do Município de Anápolis poderão fazer acordo para embolsá-los de forma mais rápida. Para tanto, terão de aceitar um deságio, isto é, um desconto que será negociado caso a caso, respeitada a ordem cronológica dos precatórios. As partes interessadas têm 15 dias, a contar da publicação do edital no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DE-JT), para requerer a sua inclusão. O edital foi publicado no DE-JT no dia 16/9/2019 e o prazo começa a correr a partir de hoje (17/9).

Para a realização dos acordos, a Secretaria do Juízo Auxiliar de Execução informa que já se encontra disponível o montante de R$ 10.409.392,49, podendo tal importância ser incrementada pelos eventuais repasses que porventura ingressarem na conta acordo da entidade devedora em referência, até o prazo final assinalado para habilitação dos credores.

Os precatórios são ordens judiciais para pagamentos de débitos dos órgãos públicos decorrentes de condenação judicial transitada em julgado, ou seja, quando não cabe mais recurso.

Os pedidos deverão ser feitos por meio de petição física e protocolizados diretamente na Seção de Precatório e Requisitório do Juízo Auxiliar de Execução do Tribunal (JAE), no prazo de 15 dias úteis contados da publicação do 3ª edital de convocação de credores. As informações sobre o deságio estão previstas no anexo único, tabela I do Decreto nº 8.467, de 08 de outubro de 2015.

Finalmente, cumpre informar que os parâmetros a serem utilizados
para a realização dos acordos nas quais aludem o presente edital, encontram-se listados no Anexo Único do Decreto Municipal nº 41.817 de 30 de agosto de 2017, observado o disposto no artigo 1º da lei 3.523/10, com redação dada pela Lei nº3.533/2011 e, mais recentemente, pela Lei nº 3.925/17.

Confira aqui, o edital de convocação.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.