Assessores de Escolas Judiciais de vários TRTs participam de oficina de Trabalho no TRT18

Facebooktwitteryoutubeinstagram

IMG_9579 (Copy)A Escola Judicial do TRT18 promoveu uma oficina de trabalho na manhã desta quinta-feira (3/3) com os assessores das escolas judiciais de vários Tribunais Regionais do Trabalho do Brasil que vieram a Goiânia para participar do 48ª Assembleia Geral Ordinária e Reunião de Trabalho do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra). A abertura da oficina de trabalho foi feita pela juíza Wanda Lúcia, coordenadora pedagógica da Escola Judicial, e pelo presidente do Conematra, desembargador Brasilino Santos Ramos, que é diretor da Escola Judicial do TRT da 10ª Região.
IMG_9536 (Copy)A juíza Wanda Lúcia mencionou a crise econômica no Brasil e especificamente na Justiça Trabalho e ressaltou que, apesar de os tribunais não terem recursos financeiros, têm recursos humanos de sobra, com criatividade, para continuar trabalhando e prestando um bom serviço para a sociedade. O presidente do Conematra, desembargador Brasilino Ramos, agradeceu a recepção do TRT18 aos participantes do Conematra e falou sobre a importância dessas oficinas, desejando que o Fórum renda bons frutos.
IMG_9592 (Copy)A primeira palestra sobre contratações públicas ficou a cargo do servidor Marcos Balduíno de Oliveira, que é secretário de Controle Interno do TRT18. Ele falou aos assessores sobre os aspectos fundamentais dos contratos públicos, bem como sua estrutura e as fases do processo licitatório, dentre outras questões importantes das leis 8.666/1993 e 10.520/2002 e da Constituição Federal. Já a segunda palestra foi proferida pelo secretário-executivo da Escola Judicial, Gil César Costa de Paula, que falou sobre as contratações de cursos nas Escolas Judiciais, a formação de magistrados e servidores e o orçamento das escolas, dentre outros temas.
A abertura oficial do Conematra será às 14 horas desta quinta-feira (3/1) na sede da Escola Judicial do TRT18, no 9º andar do Fórum Trabalhista de Goiânia, e vai contar com a presença de dirigentes, coordenadores e assessores pedagógicos de Escolas Judiciais de tribunais trabalhistas de todo o País. Na sexta-feira (4/4), haverá a Assembleia geral ordinária do Conematra, com magistrados trabalhistas de vários estados, que vão deliberar sobre diversos assuntos relacionados às Escolas Judiciais. Também será feita a eleição da Comissão Executiva 2016-2017.

Lídia Neves/Seção de Imprensa/DCSC

 




 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.