Após negociação no TRT-GO, greve de frentistas fica suspensa

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Sindicados dos empregados e dos empregadores de postos de combustíveis de Goiás (Sinpospetro e Sindiposto) reuniram-se telepresencialmente na tarde desta segunda-feira, 21/12, sob a condução do desembargador Gentil Pio de Oliveira, do TRT-GO. A reunião fez parte do Protocolo de Mediação e Conciliação Pré-Processual e contou com a presença da procuradora Cláudia Telho Corrêa Abreu, do Ministério Público do Trabalho.

Entre os pontos discutidos estavam os efeitos de convenção coletiva da categoria. O sindicato dos empregados concordou em suspender o movimento grevista anunciado para ter início nesta terça-feira, 22/12, até uma nova reunião, a ser realizada às 14 horas desta quarta-feira.

O desembargador Gentil Pio de Oliveira, que atuou na negociação na condição de plantonista, ressaltou a importância de se chegar a um entendimento que faça justiça social, sem esquecer do “momento excepcional da história” em que estamos vivendo, que exige a compreensão de ambas as partes.

Negociação pré-processual
O Protocolo de Mediação e Conciliação Pré-Processual (PMPP) foi implementado no TRT-GO em março deste ano por meio da Resolução Administrativa nº 24/2020 e permite que categorias de empregados e empregadores busquem um acordo antes de formalizar o processo judicial.

Comunicação Social/TRT-GO

Facebooktwitter

Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.