Após 14 anos de existência e 370 edições, programa Hora Extra ganha estúdio no TRT18

Glossário Jurídico

Novo estúdio do Hora Extra inaugurado com a presença do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) deu mais um passo no aprimoramento de duas ferramentas de comunicação com a sociedade ao inaugurar, em suas dependências, o estúdio próprio de televisão do programa Hora Extra e o novo estúdio da RádioWeb TRT Goiás, ambos anexos à sala da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) no edifício do Fórum Trabalhista de Goiânia. A obra é um marco importante na história do programa de TV que há 14 anos aproxima o cidadão da Justiça do Trabalho e, até então, era gravado em um estúdio alugado.

Márcia Bueno, diretora da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)

A partir de agora, com estúdio próprio, a equipe responsável pelo Hora Extra terá mais facilidade e agilidade para produção e gravação de conteúdo para os programas de TV, uma vez que o novo espaço possibilitará maior participação de juristas renomados que visitam a sede do TRT18.

A inauguração contou com as presenças do ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Lelio Bentes, dos desembargadores Platon Teixeira FIlho e Paulo Pimenta, respectivamente presidente e vice-presidente do TRT18, do desembargador Welington Peixoto, do diretor-geral do TRT Ricardo Lucena, do secretário-geral da Presidência Túlio Ferreira, da presidente da Agatra18, advogada Maria Madalena Carvelo, e a presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT), advogada Carla Zannini, além dos servidores da Coordenadoria de Comunicação Social e de vários outros setores do TRT18.

Desembargadora Kathia Albuquerque recebeu placa de homenagem, entregue pela diretora da CCS, Márcia Bueno, e pela chefe do Setor de Imprensa, Fabíola Villela

A diretora da CCS, Márcia Bueno, ao abrir a solenidade, lembrou aos presentes que o TRT de Goiás foi um dos primeiros parceiros da TV Justiça, em decorrência de uma iniciativa da então presidente do Regional, a desembargadora Kathia Albuquerque. Em seguida, ela lembrou da implantação da primeira RádioWeb da Justiça Trabalhista, pelo TRT18. O veículo informa aos usuários das unidades do Tribunal e à população em geral acerca de questões do universo trabalhista com uma programação musical diversificada e de qualidade. A RádioWeb foi criada no dia 30 de abril de 2015, na gestão do então presidente Aldon Taglialegna, e está prestes a completar três anos.

Ao discursar, o atual presidente do Tribunal, desembargador Platon Teixeira Filho, destacou que os estúdios de TV e rádio representam uma economia muito grande para o TRT porque o programa Hora Extra é feito em um estúdio alugado. “O mais importante é a questão prática, porque muitas vezes comparecem aqui ilustres palestrantes e magistrados e eles ficam impedidos de nos dar entrevistas porque não temos onde entrevistá-los”, explicou o desembargador, referindo-se à dificuldade e à falta de tempo dos entrevistados para se deslocarem para outro ponto da cidade para as gravações do Hora Extra. Com o estúdio próprio montado dentro da Coordenadoria de Comunicação Social, essa questão logística foi facilitada. Ele agradeceu a todos os que apoiam e apoiaram os projetos da 18ª Região.

Ministro Lelio Bentes (ao centro) recebe caricatura de Mariosan das mãos do presidente e do vice-presidente do TRT18

Em seguida, o ministro Lelio Bentes foi homenageado pelo TRT18 com uma caricatura de Mariosan Gonçalves, artista goiano, e uma matéria feita lembrando o tempo em que a mais avançada tecnologia disponível para a imprensa era uma prensa de tipos móveis.

Márcia Bueno ressaltou que o novo cenário do programa Hora Extra é moderno e apresenta elementos que identificam a cultura goiana. “Tudo foi pensado para que o telespectador esteja cada vez mais ligado às notícias do mundo do trabalho”, afirmou. Após, o ministro seguiu para a primeira entrevista gravada no novo estúdio do programa Hora Extra.

Ministro Lelio Bentes foi o primeiro convidado a conceder entrevista ao Hora Extra no novo estúdio do programa. A entrevista foi feita por Márcia Bueno

Coordenadoria de Comunicação Social

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.