Alunos de Relações Públicas da UFG conhecem o Núcleo de Comunicação do Tribunal

Facebooktwitteryoutubeinstagram
Chefe do Núcleo de Comunicação, Márcia Bueno, conversa com os alunos sobre a assessoria do Tribunal

Chefe do Núcleo de Comunicação, Márcia Bueno, conversa com os alunos sobre o funcionamento da assessoria de comunicação do Tribunal

Estudantes do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Goiás visitaram o TRT Goiás na manhã desta segunda-feira, 10 de novembro, para conhecer o funcionamento da assessoria de comunicação da instituição. Os alunos estavam acompanhados pela professora de Relações Públicas Governamentais da UFG, Flávia Martins dos Santos.

A chefe do Núcleo de Comunicação Social do Tribunal, Márcia Bueno, proferiu uma palestra aos alunos na sala de sessões do Pleno, sobre a criação do setor de comunicação na Justiça do Trabalho, na década de 1990, a estrutura do TRT da 18ª Região e os trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo de Comunicação. Planejamento, multimídia, redes sociais, publicidade, design gráfico e comunicação interna e externa do Tribunal, foram alguns dos temas abordados pela chefe do núcleo durante a palestra.

Os estudantes também assistiram ao Programa Hora Extra, produzido pelo Núcleo e exibido semanalmente na TV Justiça, conheceram o noticiário trabalhista, o portal do Tribunal na internet e a também a intranet. Ao final, a professora Flávia Martins, agradeceu pela acolhida dos estudantes e lembrou que já fez estágio no Tribunal quando terminava o curso de Relações Públicas e que aprendeu muito e até hoje usa o Tribunal como referência de assessoria de comunicação.

Leonardo  Ribeiro, estudante de Relações Públicas da UFG

Leonardo Ribeiro, estudante de Relações Públicas da UFG

Após a palestra, o servidor Ivo de Oliveira, que também é formado em Relações Públicas, mostrou aos estudantes alguns departamentos do Tribunal como o Centro de Memória e o Fórum Trabalhista, além de explicar-lhes o funcionamento da atermação verbal. O estudante Leonardo Ribeiro, 21 anos, que está cursando o oitavo período do curso, acredita que esse tipo de visitas é uma oportunidade de os estudantes conhecerem a área em que podem atuar no futuro.

Essa ação faz parte do programa de visitas do Tribunal, que tem o objetivo de trazer os estudantes universitários para conhecer a Justiça do Trabalho.

Lídia Neves
Núcleo de Comunicação Social
 
Servidor Ivo de Oliveira mostra ao estudantes o Centro de Memória

Servidor Ivo de Oliveira mostra aos estudantes o Centro de Memória

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Imagem 032
 
 
Estudante observa o modelo de sala de audiências da década de 1940, no Centro de Memória

Estudante observa o modelo de sala de audiências da década de 1940, no Centro de Memória

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.