Acessibilidade

Levando em consideração que a efetiva prestação de serviços públicos depende da implementação de medidas que assegurem o amplo e irrestrito acesso à informação, o TRT da 18ª Região buscou adotar medidas para aparelhar o seu portal institucional com tecnologia para proporcionar plena acessibilidade à justiça trabalhista aos portadores de deficiência auditiva.

A acessibilidade para surdos no portal do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região está garantida através do software VLibras, desenvolvido através da parceria entre o Ministério do Planejamento e o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Aplicações de Vídeo Digital (LAVID) da Universidade Federal da Paraíba – UFPB.

Para instalar a ferramenta, acesse o site VLibras.

Após baixar o plugin e instalar no seu navegador, basta selecionar o texto a se traduzir, clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção “Traduzir … para LIBRAS”. A ferramenta irá funcionar para qualquer site acessado através do navegador.

Além disso, o portal do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região atende aos requisitos exigidos pelo Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico: eMAG, conforme pode ser aferido por meio do site http://www.acessibilidade.gov.pt/accessmonitor/, bastando, para isso, inserir a URL inicial do site (http://www.trt18.jus.br/portal/).

Abaixo, segue um recibo da avaliação do portal do TRT18ª Região conforme os critérios previstos pelo eMAG, emitido pelo site http://www.acessibilidade.gov.pt/accessmonitor/ no dia 19/07/2019:  

Os comentários estão encerrados.