A cidade de Cristalina vai receber o programa Justiça Itinerante dias 5 e 6 de outubro

Facebooktwitteryoutubeinstagram

justica-itineranteA próxima edição da Justiça Itinerante será realizada na cidade de Cristalina, nos dias 5 e 6 de outubro. Ainda este mês, o programa também vai atender a cidade de Águas Lindas, entre os dias 19 e 23 de outubro. Só este ano, ocorreram 16 edições em várias cidades do Estado de Goiás. O objetivo do programa é garantir o acesso à Justiça do Trabalho e ampliar a rede de atendimento ao jurisdicionado para regiões do Estado de difícil acesso e não atendidas por uma Vara do Trabalho.

O programa Justiça Itinerante foi criado em 2007. A medida também atende ao disposto no artigo 115, § 1º, da Constituição, que trata da instalação da justiça itinerante nos Tribunais Regionais do Trabalho. Em 2013, o Tribunal instituiu um grupo de trabalho com a atribuição de planejar ações referentes à justiça itinerante, selecionar os municípios a serem atendidos e elaborar o cronograma de atividades. As principais cidades atendidas pelo programa são Campos Belos, Águas Lindas, Mozarlândia e Cristalina.

Justiça itinerante em números

Em 2015, somente no primeiro semestre já foram realizadas 564 audiências trabalhistas e 242 conciliações. O valor negociado chegou a quase R$ 2 milhões. Em comparação com os dados de 2014, o número de audiências realizadas somente no primeiro semestre de 2015 já ultrapassou a quantidade de audiências de todo o ano de 2014, 511 audiências. Assim também o número de conciliações deste ano (242) duplicou em relação ao ano passado, que foram 114 acordos, que movimentaram R$ 523 mil.

 

Lídia Neves/Seção de Imprensa/DCSC

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.