9ª Vara do Trabalho de Goiânia cumpre 5 das 7 metas nacionais do CNJ

Glossário Jurídico

correiçO desembargador-corregedor do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-18), Geraldo Rodrigues do Nascimento, constatou durante a  correição ordinária na 9ª Vara do Trabalho de Goiânia, que a unidade cumpriu 5 das 7 metas nacionais específicas fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça, em 2020, para a Justiça do Trabalho. A  9ª Vara é dirigida pela juíza do trabalho Eunice Fernandes de Castro (titular) e pelo juiz do trabalho Wanderley Rodrigues da Silva (auxiliar).

Os dados estatísticos apurados durante a correição também demonstraram que o prazo médio da entrega da prestação jurisdicional (do ajuizamento até a sentença), no rito ordinário diminuiu. Passou de 161 dias em 2019 para 141 dias em 2020, número que está dentro da meta estabelecida pela Corregedoria Regional, que é de 180 dias. Em relação ao rito sumaríssimo, o corregedor observou que a média ém 2019 de 57 dias passou para 108 dias em 2020. Por isso, recomendou aos juízes da unidade que mantenham os prazos médios da entrega da prestação jurisdicional em patamares inferiores à meta estabelecida pela Corregedoria Regional, que é de 90 dias para esses processos 

Outro destaque da 9ª VT de Goiânia foi o índice de conciliação dos processos em 2020, que foi de 54,5%. O desembargador-corregedor reconheceu o excelente índice e parabenizou os magistrados e servidores. 

Igest

Em relação ao Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (Igest), entre janeiro e dezembro de 2020, a 9ª Vara do Trabalho de Goiânia, ao ser analisada pelo seu desempenho, ficou em 136º lugar, entre 515 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual; 16º lugar entre as 25 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual; e 8º lugar entre as 18 Varas do Trabalho de Goiânia. O índice sintetiza indicadores como acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho.

Por fim, Geraldo Nascimento reconheceu os bons resultados da unidade e ressaltou o empenho sempre demonstrado pelos magistrados e servidores da unidade, parabenizando-os pela rigorosa observância das orientações repassadas pela Administração do Tribunal e pela Corregedoria Regional.

Confira aqui a Ata Correicional.

Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.