Confira as barraquinhas do Bazar de artesanato do Dia das Mães: muitas opções para presentes, quitutes e peças únicas feitas a mão

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A programação do Dia das Mães no TRT de Goiás continua nesta sexta-feira no tribunal com o Bazar de artesanato que começa às 8 horas e termina às 4 da tarde, no Piso 1 do Fórum Trabalhista. Não deixe de conferir peças únicas feitas a mão por diversos artistas e os trabalhos manuais de projetos sociais como o projeto Tecendo a Liberdade, de venda de tapetes produzidos pelas reeducandas do presídio feminino; o projeto Gerarte, que acolhe pessoas com transtornos psíquicos; além do projeto Renascer, de ajuda a dependentes químicos.

Na feirinha, os visitantes também poderão apreciar e adquirir trabalhos feitos pelos índios Waura da aldeia Piyulaga do Parque Indígena do Xingu (MT). São colares, pulseiras, brincos e raridades como as peças feitas de concha de caramujo, o caracol inhu (ou aruá-do-mato), que é considerado entre os povos xinguanos um presente sagrado. A confecção do colar de caramujo é um saber comum a diversos povos que habitam a região do Xingu e atua como valiosa moeda de troca por se tratar de uma verdadeira joia.

No bazar ainda são comercializadas peças em tear, utilidades para a casa, crochê, bordados, biojoias em madeira, prata, conjuntos para lavabo/aromaterapia, caixas em MDF decoradas/abajur, almofadas, entre outros.

A feirinha também conta com um espaço gourmet, onde magistrados, servidores, advogados e a comunidade em geral poderão tomar café da manhã, almoçar e lanchar. Os expositores oferecem alimentos à base de milho, bolo de pote, arroz carreteiro completo com salada, pão de queijo recheado, sucos naturais, queijos, geleias, castanhas e sorvete na chapa. Participe!

Setor de Imprensa/CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.