TRT-GO inicia na segunda, 27/11, mutirão de audiências na 12ª Semana Nacional de Conciliação

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A 12ª Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em todos os Tribunais brasileiros, será realizada na próxima semana entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. Em Goiânia, foram agendadas 361 audiências de conciliação no primeiro grau, sendo que 250 se referem a processos na fase de conhecimento e 111 processos na fase de execução e no segundo grau. A iniciativa tem como objetivo finalizar de forma conciliatória processos que estão em tramitação, uma forma mais rápida e eficaz do que a via processual tradicional.

As audiências trabalhistas conciliatórias serão realizadas no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc), localizado no segundo andar do Fórum Trabalhista de Goiânia. No interior, as audiências serão realizadas no respectivo Cejuscs, se houver, ou na própria vara do trabalho ou posto avançado.

Efetividade
Empregados e empregadores que não tiveram seus processos incluídos previamente na pauta da Semana da Conciliação podem se dirigir ao Fórum Trabalhista que serão atendidos, desde que venham juntos e estejam dispostos a conciliar. Durante a Semana da Conciliação, podem ser feitos acordos em processos em tramitação no primeiro, no segundo e no terceiro graus da Justiça do Trabalho e em processos que estejam nas fases de conhecimento e de execução.

No ano passado, essa mesma Semana arrecadou mais de R$ 9 milhões em verbas trabalhistas em 943 acordos realizados pela 18ª Região.

Seção de Imprensa/CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.