700 litros de leite arrecadados na Corrida TRT Goiás são doados a abrigo de idosos

Facebooktwitteryoutubeinstagram

700-litros

Os idosos do Abrigo São Vicente de Paulo receberam na manhã dessa terça-feira, 6/12, a doação dos 700 litros de leite que foram arrecadados durante a 7ª Corrida do TRT de Goiás, organizada pela Divisão de Comunicação Social e Cerimonial. Os donativos foram arrecadados na entrega dos Kits e a campanha teve uma grande adesão dos atletas, que além de muita energia e disposição durante a corrida apresentaram uma excelente performance em solidariedade.

A Divisão de Comunicação Social e Cerimonial repassou os donativos para o Setor de Responsabilidade Socioambiental, que fez a indicação da instituição a ser beneficiada e providenciou a entrega com uma equipe de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região. Ao chegarem ao local, a alegria dos idosos foi geral, pois o estoque de leite já estava no fim. A casa, que abriga cerca de 70 idosos, consome uma média de 36 litros de leite por dia.

20161206_120358Segundo informou a diretora Isoleta Quintino, o abrigo São Vicente de Paulo sobrevive apenas de doações e todas são bem-vindas. No momento, a entidade tem grande carência de carne para alimentação dos moradores. “Usamos muito o músculo traseiro pois é rico em ferro e proteína, muito importante aos idosos para evitar as escaras”, explicou Isoleta. Ela informou que quem deseja fazer doações pode entrar em contato pelo telefone:(62) 3251-5122.

senhora_editadaHistória – Durante a visita, a equipe do TRT conversou com alguns idosos que descansavam à sombra de belas árvores no pátio da casa. Uma das mais ilustres moradoras é a Ana Maria, de 107 anos. Muito lúcida, Ana tem histórias incríveis para contar, como o tempo em que foi cozinheira do então presidente Jânio Quadros em Brasília. Ela também adora cantar modas, sendo Chico Mineiro sua favorita.

Agradecimentos – O TRT agradece a enorme colaboração dos atletas da Corrida que fizeram a doação dos litros de leite e das pessoas que, com muita dedicação e suor, ajudaram a carregar e transportar os 700 litros de leite. Tarefa nada fácil!

Fonte: Setor de Responsabilidade Socioambiental

Ouça abaixo a notícia veiculada na Rádio Web TRT Goiás:

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.