3ª edição do Projeto Café Seguro leva orientações sobre segurança no trabalho a empregados da Metrobus

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Professor Nelson falou aos trabalhadores

Na última edição do ano do projeto Café Seguro, o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) em parceria com a Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região proporcionou a trabalhadores da Metrobus, na manhã desta quarta-feira (5/12), um diálogo acerca da importância da prevenção de acidentes no ambiente do trabalho. Com o auditório lotado, o bate-papo desta vez foi com o professor do SESI Nelson Luiz Silva.

Desembargador Welington conversa com trabalhador da Metrobus

Ao abrir o evento, o desembargador Welington Peixoto ressaltou a necessidade do diálogo da Justiça com os trabalhadores da Metrobus sobre a prevenção de acidentes no meio-ambiente do trabalho. Ele destacou a relevância do serviço prestado pela empresa, que recebe mais de 200 mil usuários por dia na região metropolitana de Goiânia. Já o procurador-chefe do MPT-GO Tiago Ranieri destacou a importância do projeto para conscientizar o trabalhador sobre o acidente do trabalho e suas consequências pessoais e sociais, inclusive com reflexos no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Vim para trazer princípios para os trabalhadores agirem com mais segurança”

O professor Nelson Silva trouxe exemplos de acidentes de trabalho que podem ocorrer por uma “simples brincadeira”, mas que oneram todo o sistema de saúde do país. Ele citou o caso do ar comprimido, que em decorrência de sua pressão pode provocar acidentes graves. Nelson Silva prosseguiu falando da importância dos princípios preventivos para evitar acidentes. Ele finalizou a palestra afirmando que é preciso lembrar de pequenos cuidados no dia a dia que estão embutidos em pequenas atividades, tais como subir ou descer escadas e segurar no corrimão.

Representantes da Metrobus recebem certificado de participação no projeto Café Seguro

No encerramento, a presidente da Metrobus Daniela Malaspina agradeceu a presença do projeto Café Seguro, pelo apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, da Procuradoria do Trabalho em Goiás e do palestrante. Após o encerramento, os trabalhadores confraternizaram com um lanche oferecido pela Metrobus. Um dos trabalhadores afirmou que a palestra foi rápida, mas foi tudo o que ele precisava ouvir.

Balanço

Após o evento, o desembargador Welington Peixoto, coordenador do Programa Trabalho Seguro em Goiás, considerou importante o trabalho desenvolvido pelo Tribunal ao se aproximar dos trabalhadores por meio do projeto Café Seguro. “Este ano, as edições do projeto foram positivas e alcançaram uma camada de trabalhadores que precisam da mensagem da prevenção dos acidentes por meio das palestras, além de levar esse conhecimento para suas residências e amigos, tornando-se multiplicadores do conhecimento”, avaliou o desembargador. Ele ainda ressaltou a importância do apoio do Tribunal para a realização destes eventos e a parceria com o Ministério Público do Trabalho em Goiás.

Cristina Carneiro
Setor de Imprensa – CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, Projeto Café Seguro, Socioambiental e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.