3ª edição do programa Justiça Itinerante em Águas Lindas de Goiás começa hoje

Glossário Jurídico

O município de Águas Lindas de Goiás recebe, pela terceira vez este ano, mais uma edição do programa Justiça Itinerante do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região. As audiências começam na tarde de hoje (9/7) e serão encerradas na sexta-feira, dia 13. A juíza Carolina Nunes, auxiliar da Vara do Trabalho de Valparaíso, é a responsável pela condução das 23 audiências que acontecem no Fórum da Justiça Estadual, localizado no Jardim Querência. Além de Águas Lindas, o programa também atende demandas do município de Santo Antônio do Descoberto e dos distritos de Edilândia e Girassol.

A última edição do programa Justiça Itinerante em Águas Lindas de Goiás, entre os dias 7 e 9/5, teve um saldo de 13 audiências realizadas, dois acordos firmados, 29 pessoas atendidas e R$ 11.100,00 em valores conciliados. Águas Lindas voltará a receber o Justiça Itinerante do TRT18 no período de 11 a 14/9 deste ano.

O atendimento itinerante do TRT de Goiás contempla regiões distantes de uma Vara Trabalhista com o objetivo de facilitar o acesso da população ao Judiciário. Para o mês de agosto, está prevista uma edição inédita em São Domingos, de 14 a 16/8. O município fica na região nordeste do Estado a 640 de Goiânia e a 143 km de Posse, onde se situa a Vara do Trabalho mais próxima.

Balanço

Em 2018 já foram realizadas sete edições do programa Justiça Itinerante nas cidades de Campos Belos, Mozarlândia, Águas Lindas e Cristalina com a realização de 179 audiências trabalhistas que resultaram em 110 conciliações. O montante negociado a favor das partes foi de R$ 479.108,77.

Wendel Franco
Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.