18ª Região passa a contar com mais sete juízes do trabalho substitutos

Facebooktwitteryoutubeinstagram
Presidente Elza Silveira dá posse a sete novos juízes. Também prestigiaram a solenidade os desembargadores Paulo Pimenta e Daniel Viana Júnior e a procuradora-chefe da PRT-GO, Janilda Guimarães

Presidente Elza Silveira dá posse a sete novos juízes. Também prestigiaram a solenidade os desembargadores Paulo Pimenta e Daniel Viana Júnior e a procuradora-chefe da PRT-GO, Janilda Guimarães

Sete aprovados no 14º Concurso Público para juiz do trabalho substituto da 18ª Região tomaram posse nesta segunda-feira, 3/11, às 17 horas, em solenidade realizada no auditório do Tribunal Pleno. A presidente do TRT, desembargadora Elza Silveira, conduziu a cerimônia que lotou o Pleno. Na ocasião, o juiz Daniel Branquinho, vice-presidente da Amatra18, deu as boas-vindas aos novos integrantes da magistratura trabalhista goiana. Ele destacou a importância de exercer a profissão com amor, paciência e mansidão sem, contudo, “deixar de combater as ilicitudes e perversidades”.

2014_11_03_Posse novos juízes (134)O novo juiz Rafael Tanner Fabri falou em nome dos empossados. Ele assinalou as dificuldades e obstáculos que todos os candidatos tiveram de superar e afirmou ser este o começo de uma nova jornada na difícil tarefa de conciliar e julgar “para atender a sociedade que anseia por justiça”. O juiz ainda destacou o idealismo do direito do trabalho que contribui para uma “distribuição de renda mais equânime e melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores”. Por fim, conclamou os novos colegas de trabalho para que sejam cordiais e tolerantes no exercício da profissão. “Que façamos da magistratura um sacerdócio, uma vocação e uma escolha de vida”, concluiu.

Presidente Elza Silveira dá posse a sete novos juízes. Também prestigiaram a solenidade os desembargadores Paulo Pimenta e Daniel Viana Júnior e a procuradora-chefe da PRT-GO, Janilda Guimarães

A presidente do TRT, desembargadora Elza Silveira, também ressaltou a necessidade de estabelecer relacionamentos cordiais na profissão. Ela afirmou que a 18ª Região é respeitada pelos demais regionais por ser um tribunal célere e comprometido com a solução eficaz dos conflitos trabalhistas. “Além do mister de conciliadores e julgadores, os senhores terão de responder à crescente demanda processual, que sobrecarrega nossos juízes, e atender aos anseios legítimos dos jurisdicionados de terem seus pleitos apreciados pelo Judiciário”, disse.

A desembargadora Kathia Albuquerque, presidente da comissão do concurso público, também saudou os empossados. “Os senhores são abençoados de terem logrado êxito aqui pois o TRT18 é uma casa arejada e iluminada”, disse. Durante a cerimônia, o TRT entregou a cada magistrado empossado uma toga e as provas escritas realizadas por cada um encadernadas.

Os sete novos juízes foram aprovados no 14º Concurso Público de Juiz do Trabalho Substituto da 18ª Região. São eles: Rafael Tanner Fabri, Fernando Rossetto, Mariana Piccoli Lerina, Pedro Henrique Barreto Menezes, Leonardo Tibo Barbosa Lima, Viviane Pereira de Freitas e Francisco Washington Bandeira S. Filho.


2014_11_03_Posse novos juízes (217) 2014_11_03_Posse novos juízes (207) 2014_11_03_Posse novos juízes (199) 2014_11_03_Posse novos juízes (194) 2014_11_03_Posse novos juízes (187) 2014_11_03_Posse novos juízes (177) 2014_11_03_Posse novos juízes (172)

 

Fabíola Villela
Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.