17ª VT de Goiânia: correição destaca redução do prazo médio de duração dos processos no rito sumaríssimo

Glossário Jurídico

Desembargador-corregedor Paulo Pimenta, o diretor da Secretaria da Corregedoria Regional, Marcelo Marques, os juízes Ana Lúcia Ciccone e Guilherme Murici, o diretor de Secretaria Leonardo Cravediro e a equipe da VT

A 17ª Vara do Trabalho de Goiânia cumpriu três das sete metas nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no ano de 2017, conforme apurou o desembargador-corregedor do TRT18, Paulo Pimenta, em correição realizada no último dia 29. Ao parabenizar os juízes e servidores da Vara pelos resultados alcançados, o corregedor também reconheceu e enalteceu a redução do prazo médio de duração dos processos que tramitam no rito sumaríssimo, que diminuiu de 91 para 76 dias no ano passado, atendendo à meta estabelecida pela Corregedoria Regional que é de, no máximo, 90 dias.

Apesar dos bons resultados observados na correição, o desembargador demonstrou preocupação com o aumento contínuo do prazo médio de duração dos processos submetidos ao rito ordinário, pedindo aos magistrados, Ana Lúcia Ciccone de Faria, no exercício da titularidade, e Kleber Moreira da Silva, substituto, a continuidade dos esforços para reduzi-los. Ainda ponderou acerca da necessidade de se melhorar o desempenho da unidade no cumprimento da Meta 5 do CNJ neste ano com o incremento do uso de ferramentas e convênios como o Sistema Automatizado de Bloqueios Bancários (SABB). Por outro lado, o corregedor ressaltou o bom resultado da unidade no cumprimento da Meta 1 em 2017, com percentual de 107,30%.

Metas do CNJ
Além do cumprimento da Meta 1, a 17ª VT de Goiânia atingiu percentuais superiores a 100% nas metas 2 e 6. A Vara também obteve um bom índice de conciliação, referente à Meta 3, cujo percentual ficou em 50,03%. Apesar do não atingimento desta meta, o desembargador-corregedor reconheceu o “excelente” índice aferido pela unidade e pediu aos juízes que continuem realizando os esforços necessários para a composição negociada dos conflitos trabalhistas. O corregedor explicou que se a Vara mantiver este ano o desempenho de 2017 na realização de acordos ela conseguirá cumprir a meta 3 em 2018 já que a cláusula de barreira foi reduzida para 48%.

Clique aqui para ler a ata correicional.

Seção de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.