Alimentos orgânicos: que tal conversar com quem entende? Não perca o bate-papo com o professor Paulo Marçal na próxima quarta, 4/3

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Para aproximar a Feirinha Orgânica dos servidores, será promovido no dia 4 de março, quarta-feira, às 9h30, um bate-papo com o engenheiro agrônomo e Doutor em Entomologia, professor Paulo Marçal. Os presentes poderão saber mais sobre agroecologia e produção orgânica, além de conhecer melhor o trabalho da ADAO – Associação para o Desenvolvimento da Agricultura Orgânica em Goiás, entidade que realiza a feira no Tribunal. O evento ocorrerá no segundo andar do Fórum Trabalhista de Goiânia, em frente à Asjustego. A Feirinha Orgânica do TRT teve início no dia 5 de novembro de 2019 e visa a comercialização, no varejo, de produtos orgânicos, ecológicos e artesanais oriundos de pequenos produtores com base na agricultura sustentável, não sendo permitida a venda de produtos industrializados. A ideia é incentivar hábitos saudáveis e sustentáveis, por meio de uma alimentação mais benéfica ao ser humano e com menor impacto ambiental, proporcionando melhor saúde física e mental a magistrados, servidores e colaboradores. Além disso, a iniciativa pretende contribuir para o fortalecimento da agricultura sustentável e a comercialização justa, suprimindo ao máximo a figura do intermediário, em busca de um preço mais justo para os produtos orgânicos. A Feirinha Orgânica é coordenada pela Gerência de Responsabilidade Socioambiental/ SGGOVE. A unidade informa que podem comercializar seus produtos as entidades associativas compostas de pequenos produtores de alimentos orgânicos cujos membros sejam certificados pelo Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SisOrg) ou cadastrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como produtores orgânicos.

Currículo Paulo Marçal

Possui graduação em pela Universidade Federal de Goiás (1983), mestrado em Entomologia Agrícola pela Universidade de São Paulo (1986) e doutorado em Entomologia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (1991). Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Entomologia Agrícola, atuando principalmente nos seguintes temas: manejo integrado de pragas: cana-de-açúcar, tomate, pastagens; insetos de solo; cupins ou térmitas e saúvas; agroecologia e produção orgânica.

*Informações coletadas do Lattes em 05/02/2020

Setor de Imprensa – com a colaboração do Setor de Responsabilidade Socioambiental

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.